Red Bull quer dominar todos os esportes?
Não é de hoje que a marca de bebidas energéticas, Red Bull, é uma gigante dentro dos esportes. Conhecida pelo famoso slogan “Red Bull te dá asas”, a empresa teve seu ingresso no mercado em 1987.
Da Áustria, a Red Bull conquistou o mundo, e esse império vende bilhões de latas de sua bebida todos os anos, em diversos países do mundo. Aliás, com a boa administração e expansões bem pensadas, a tendência é que a marca continue crescendo cada vez mais.
A Red Bull está presente em diversos esportes, como o futebol, automobilismo, motociclismo, basquetebol, hóquei no gelo, aviação esportiva, dentre outros. Seja como proprietária, ou patrocinadora, a marca está sempre presente.
100% Bônus até R$300Red Bull quer time da NBA
E a grande invertida da Red Bull dos últimos tempos pode ser um aporte para fazer parte da NBA, onde poderá fazer uma oferta visando a compra de 1 novo time que disputa na maior liga de basquete do mundo.
A ideia inicial do empreendimento desejado pela RB é uma franquia localizada em Las Vegas. O negócio ainda está em estágio inicial de deliberações, mas é totalmente possível, graças ao poderio econômico da marca.
Mas mesmo tendo uma situação financeira muito confortável, a concretização do negócio se deverá muito ao valor em que a operação envolver, já que a RB é bastante cautelosa em seus negócios.
Um porta-voz da Red Bull adotou a postura padrão que a marca costuma ter em negociações deste porte, abstendo-se de dar comentários de como anda as negociações para esse possível negócio.
Caso a transação ocorra de fato, e a Red Bull tenha uma franquia na NBA, isso elevaria a marca a outro patamar em seu status financeiro e midiático no mundo, além de enriquecer muito o portfólio esportivo da marca.
Um time da NBA poderia representar um dos maiores ativos da Red Bull, que já possui 2 equipes de Fórmula 1, times de futebol, como o New York Red Bulls, RB Leipzig, além de participações no Leeds United.
A Red Bull não costuma adquirir dívidas, pois gosta de manter a saúde financeira da empresa sempre saudável, isso poderia dificultar um pouco a nova empreitada, já que esse não seria um investimento barato.
Mas o desempenho financeiro da RB tem sido muito positivo, tendo vendido mais de 12 bilhões de latas de sua bebida no ano passado, acumulando cerca de 10 bilhões de euros em vendas líquidas no ano.
Aposta sem risco de R$50Times da NBA valem bilhões
Os últimos 3 times da NBA que foram vendidos, foram avaliados em cerca de 3 bilhões ou mais cada 1. Isso viabilizaria a negociação da Red Bull, até porque o retorno certamente será muito positivo, em diversos aspectos.
Com o negócio tendo um desfecho positivo, o modelo tradicional de propriedades de franquias da NBA teria uma quebra no padrão, já que os atuais proprietários são indivíduos com alto patrimônio líquido ou grupos de investimento.
Atualmente, a empresa é gerida por Mark Mateschitz, que ficou à frente da Red Bull após o falecimento do seu pai há 2 anos. Em janeiro, o empresário declarou que os planos de crescimento da empresa serão financiados pelo fluxo de caixa operacional.